92

1962.6

James Brown LP Live at The Apollo

Rolling Stones 1as. gravações (demo)

A Noite da Bossa Nova em New York

Raul Seixas 1o. grupo

 

Em 24 de Outubro de 1962, 

James Brown grava o LP Live at The Apollo,  no Teatro Apollo, no bairro do Harlem de New York.

O disco, um dos maiores clássicos da história da música negra , lançaria mundialmente a carreira de James Brown, assim como ao funk, gênero do qual ele é um dos criadores.

O número 25 entre Os 500 discos Mais Importantes de Todos Os Tempos, é como a revista Rolling Stone o indicaria em 2003.   

                                     
   Ouça o LP completo no link abaixo
Live at The Apollo

___________________________________________________________________ 

Em 27 de Outubro de 1962, 

The Rolling Stones fazem suas 1as. gravações demo, no Curly Clayton Sound Studio,  em Londres, gravando 3 músicas: You can't judge a book by the cover, Soon forgotten e Close together. 

As gravações foram levadas para a gravadora EMI (a mesma que recém havia contratado os Beatles), mas não foram aprovadas, apesar de um pequeno número de cópias ter sido prensada e circulado em Londres por alguns meses no outono daquele ano. 

Em 1988 uma dessas cópias seria leiloada por 6.000 libras (mais ou menos R$ 18.000,00) na Phillip's Rock and Rolll Memorabilia de Londres. Atualmente, apenas You can't judge...pode ser encontrada na internet.

                                     
    Ouça no link abaixo
You can't judge a book by the cover

____________________________________________________________________

Em 21 de Novembro de 1962,

Acontece a Noite da Bossa Nova, festival de bossa nova no Carnegie Hall, em Manhattan, Nova Iorque, com João Gilberto, Bola Sete, Agostinho dos Santos, Carmem Costa, José Paulo, Luis Bonfá, Carlos Lira, Sérgio Mendes, Antonio Carlos Jobim, Miltinho Banana, C. Feitosa e Roberto Menescal.

É o lançamento  da bossa nova para o mundo.   

                                     
 Ouça gravação do show no link abaixo
Bossa Nova at Carnegie Hall

____________________________________________________________________

Em 23 de Novembro de 1962, 

Raul Seixas, com 17 anos, forma Os Relâmpagos do Rock, seu 1o. grupo. Junto com ele estão seus grandes amigos, os irmãos Décio  e Thildo Gama.  

O grupo rapidamente passa a apresentar-se em clubes de Salvador, programas de radio, e até na TV Itapoã, onde são chamados de conjunto de música de cowboy.

                                           

92