50

1956

Elvis Presley:

Gravação de Heartbreak Hotel,  1a. Apresentação na TV

Gravação do 1o. Álbum (LP)


Em 10 de Janeiro de 1956,

Elvis Presleygrava um compacto com Heartbreak Hotel, seu 1º. disco pela RCA Victor

A música é um dos maiores clássicos da história do rock mundial, indo direto para o 1º. lugar das paradas americanas e lançando Elvis para o mundo.

Em abril as vendas já haviam chegado a 1 milhão de cópias e em breve se tornaria extremamente influente para a juventude de todo o mundo. 

A gravação é tão antológica, e seu impacto na musical mundial tão grande,  que viria a ser indicada pela revista Rolling Stone como a 45ª. Música Mais Importante de Todos Os Tempos.

                                 

                             Ouça no link abaixo

Heartbreak Hotel      

É nesse mesmo dia, prosseguindo até 31-01, que Elvis inicia as gravações de seu 1o. Álbum (LP),  O disco, que traz apenas seu nome na capa, aproveita também gravações que Elvis havia feito pela Sun Records, sua gravadora anterior, entre 05 de Julho de 1954 e 11 de Julho de 1955.

O álbum seria o primeiro disco de rock and da história a alcançar o 1o. lugar das paradas de sucesso, onde permaneceria por 10 semanas seguidas, e também o primeiro do gênero a ultrapassar 1 milhão de cópias. 

O álbum é tão antológico e influente para a história do rock mundial que viria a ser indicado pela revista Rolling Stone como 56o. Álbum Mais Importante de Todos os Tempos

                       

                               

Ouça o disco integral Aqui

Em 28 de Janeiro, 

Elvis faz sua 1a. apresentação na TV em rede nacional, no "The Dorsey Brothers Stage Show". 

Começa aí a Presleymania mundial.

                              
                                                Assista Aqui

50