28

1946-1

Nascem Wanderléa, Maria Bethânia, Alceu Valença e Freddie Mercury

 

Em 05 de Junho de 1946, 

Wanderléa (Salim), a Ternurinha, eterna Primeira-Dama da Jovem Guarda; neta de libaneses, nasce em Governador  Valadares (MG), em meio a 12 irmãos, todos com o prefixo wander  no nome.

                               
              

____________________________________________________________________

Em 18 de Junho de 1946, 

Maria Bethânia (Viana Teles Veloso), irmã mais nova de  Caetano Veloso (na época, com 4 anos, ele pede aos pais para colocar este nome na irmã,  por causa de uma música que ouvia  muito no radio – “Maria Betânia”, cantada por Nelson Gonçalves), sexta filha de José Teles Veloso (Seu Zezinho) e de Claudionor Viana (Dona Canô),  nasce em Santo Amaro da Purificação (BA).

                                   
                   

____________________________________________________________________

Em 01 de Julho de 1946, 

Alceu Valença (Alceu Paiva Valença), nasce na Fazenda Riachão, São Bento do Una (PE), filho do advogado,  deputado estadual e prefeito Décio de Souza Valença, e da dona de casa Adelma Paiva Valença.

                               
                  

____________________________________________________________________

Em 05 de Setembro de 1946, Quinta-Feira:

Freddie Mercury (Farrokh Bulsara), cantor e líder da banda Queen, nasce em Stone Town,  na ilha de Zanzibar, ilha-colônia do Reino Unido (Inglaterra), pertencente à Tanzânia, África;  filho de Borni Bulsara, funcionário público do Superior Tribunal do Governo Britânico, e da dona de casa Jer Bulsara.

                               
                     
           
             
 

28