71

1971.2

Sociedade da Grã-Ordem Kavernista (Raul Seixas & Cia.) 1o. (e único) LP

João Só - Menina da Ladeira

 

Em 05 de Março de 1971,

Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, grupo formado por Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star,  grava seu 1o. e único disco, o Álbum (LP),   Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10.

Muitas lendas cercam esse disco. A principal diz que foi gravado às escondidas, à noite, sem que ninguém da gravadora CBS soubesse, e que Raul Seixas (na ocasião, um dos mais importantes produtores da CBS) teria sido demitido por isso.

No entanto, segundo Edy Star, único sobrevivente dos quatro (Raul morreria em 1989, e Miriam e Sérgio, em 1994) o trabalho foi profissional, realizado durante 15 dias, com hora marcada no estúdio e completo conhecimento e anuência da direção da gravadora, e Raul não foi demitido, tanto que no ano seguinte (1972) produziria para a CBS os discos de Miriam Batucada e o LP de estréia da cantora Diana.

                                     

                   Ouça o LP completo no link abaixo

Sociedade da Grã-Ordem Kavernista   Apresenta Sessão das 10

__________________________________________________________________
Em 10 de Março de 1971, 

João Só, cantor e ecompositor piauiense, grava um compacto com Menina da ladeira, seu maior sucesso, um dos discos mais vendidos e tocados (12o. lugar) nas rádios de todos o Brasil nesse ano; um dos maiores ícones desse início de década de 1970.

                                       
                         Ouça no link abaixo    
                           Menina da ladeira

71