67

1970.5

Roberto Carlos 10o. LP

Os Mutantes - 4o. LP 

Toquinho e Vinicius 1o. LP (de estúdio)

 

Em 25 de Novembro de 1970,  

Roberto Carlos inicia as gravações de seu  10o. Álbum (LP),

O primeiro álbum da década de 70 traz muitas mudanças no repertório de Roberto, como sua 1a. música de cunho religioso, o enorme sucesso Jesus Cristo. Há também uma homenagem à sua cidade natal (Meu pequeno Cachoeiro), além dos grandes clássicos "Prá você (de Silvio César) e "120, 150, 200 kms. por hora".

                             
        Ouça o LP completo no  link abaixo            Roberto Carlos 10o. LP

__________________________________________________________________

Em 05 de Dezembro de 1970, 

Os Mutantes iniciam as gravações de seu 4o. Álbum (LP), Jardim Elétrico, aproveitando várias músicas gravadas pouco antes na França. 

O álbum, tão antológico e visceral a ponto de ser indicado pela edição brasileira da revista Rolling Stone como o 72o. Disco Brasileiro Mais  Importante de Todos Os Tempos, traz alguns dos grandes clássicos do grupo, como Top Top, It's very nice prá xuxú e Baby (de Caetano Veloso)

                                   
                Ouça o LP completo no link abaixo    Jardim Elétrico   

__________________________________________________________________

Em 20 de Dezembro de 1970,

Vinicius de Moraes  e Toquinho gravam Como Dizia  o Poeta... Música Novao 1o. Álbum (LP) de estúdio da dupla, no qual os dois cantam acompanhados por  Maria Medalha.  

Em junho eles haviam gravado, juntamente com Maria Creusa um disco ao vivo na Boate La Fusa em Buenos Aires, Argentina, onde estavam fazendo sua 1a. temporada de shows.

O disco traz alguns de seus maiores clássicos,  como Como dizia o poeta (a 1a. composição da dupla), Tarde em Itapoan e  A tonga da mironga do kabuletê.

   

                    
   Ouça o LP completo nos links abaixo

1 - Tarde em Itapoan / 2 - Como dizia o poeta / 3 - Tomara / 4 - Valsa para o ausente / 5 - Samba de Gesse / 6 - A tonga da  mironga do kabuletê / 7 - A benção, Bahia / 8  - Mais um adeus /  9 - A vez do Dombe / 10 - O grande apelo / 11 - Samba da Rosa 

 

67