60

1969.9

Tim Maia 1o. LP 

Paulinho da Viola - Sinal fechado-Foi um rio que passou em minha vida

 

Em 15 de Dezembro de 1969, 

Tim Maia  inicia as gravações de seu 1o. Álbum (LP)  um enorme sucesso, que permaneceria por 24 semanas em 1o. lugar de vendagens no Rio de Janeiro

O disco traz alguns dos maiores clássicos da história da música brasileira, como Coronel Antonio Bento, Eu amo você, Primavera (Vai Chuva) e Azul da cor do mar, as duas últimas tão antológicas que seriam indicadas pela edição brasileira da revista Rolling Stone, respectivamente, como a 37a. (Primavera) e 44a. (Azul da cor do mar) Músicas Brasileiras Mais Importantes de Todos Os Tempos.

O disco todo é tão fundamental, que a mesma revista o indicaria como 25o. Disco Brasileiro Mais Importante de Todos Os Tempos.

                             

                              Ouça o LP completo no link abaixo

Tim Maia 1o. LP

__________________________________________________________________

Em 20 de Dezembro de 1969, 

Paulinho da Viola, logo após ganhar o 1o. lugar no V (e último) Festival de Música Popular Brasileira da TV Recordgrava um compacto que trás dois dos maiores clássicos, seus e da história da música brasileira, a canção vencedora, Sinal Fechado e Foi um rio que passou em minha vida, esta, o maior sucesso de sua carreira, que anos depois seria indicado pela TV Globo como uma das 30 músicas brasileiras mais importantes da história,

Já a edição brasileira da revista Rolling Stone indica Sinal Fechado como a 18a. Música Brasileira Mais Importante de Todos Os Tempos. e Foi um rio....como a 75a. na mesma categoria.

                         
                        

1 - Sinal Fechado

2 - Foi um rio que passou em minha vida                                               

60