51

1969

O Terço 1o. disco (compacto)

Jair Rodrigues - Jair de todos os sambas

Fabio - Stella (compacto)

 

Em 01 de Março de 1969,

O Terço  grava seu disco de estréia, um compacto contendo Velhas histórias, e um dos maiores clássicos da história do grupo, Tributo ao sorriso.

Na história do grupo, que originou-se  no Rio de Janeiro em 1968 (mas radicaria-se nos anos 70 em São Paulo, de onde "explodiria" para o Brasil e o mundo), estão três bandas - Joint Stock Co., Hot Dog e Os Libertos, por onde iniciaram o guitarrista (na época baixista) Sérgio Hinds, os baixistas César de Mercês e Sérgio Magrãoo guitarrista  Jorge Amiden   e o baterista Vinícius Cantuária, agitando as domingueiras cariocas.

A  banda ainda se chamaria Santíssima Trindade, mudando definitivamente para O Terço (pois era um trio) pouco antes da gravação desse 1o. compacto.  Neste disco de estréia e no 1o. LP, a formação seria Sérgio Hinds, Jorge Amiden e Vinicius Cantuária. Cesar de Mercês e Sérgio Magrão viriam a participar em outras fases.

                                                 Ouça no link abaixo                     Velhas histórias          

                              
Ouça no link abaixo

Tributo ao sorriso

                           

____________________________________________________________________

Em 02 de Março de 1969,

Jair Rodrigues  inicia as gravações de Jair de Todos Os Sambas, o 6o. LP de sua carreira (sem contar os 3 da trilogia Dois na Bossa, gravados com Elis Regina entre 1965 e 1967), que trás alguns dos maiores clássicos seus e da história do samba, como Bahia de todos os deuses (samba-enredo do Salgueiro daquele ano), Casa de bamba, Prá que dinheiro (ambas de Martinho da Vila, então em início de carreira), O conde e Leva meu samba.

                                           
              Ouça o LP completo no link abaixo
                     
Jair de todos os sambas

____________________________________________________________________

Em 02 de Março de 1969, 

Fábio  (Juan Senon Rolón), cantor paraguaio radicado no Brasil desde 1966, grande amigo de Tim Maia, grava um compacto com seu maior sucesso, um dos grandes clássicos da música jovem brasileira do final dos anos 60, início dos 70, Stella.

                               

                                                Ouça no link abaixo

Stella 

51