50

1968.8

Tom Zé - São, São Paulo  

Os Mutantes - 2001-Dom Quixote + 2o. LP

 

Em 20 de Dezembro de 1968, 

Tom Zé, após ter ficado em 1o. lugar no IV Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, grava um compacto com a música classificada, São São Paulo, um dos maiores clássicos da música brasileira dos anos 60

                           

                        Ouça no link abaixo

São São Paulo     

__________________________________________________________________

Em 20 de Dezembro de 1968, 

Os Mutantes, após terem ficado em 4o. lugar no IV Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, (onde se apresentaram vestidos com roupas de plástico transparente, e tendo Gilberto Gil na sanfona) gravam um compacto com a música classificada, 2001, (de Rita Lee e Tom Zé) no lado A, e Dom Quixote, (1a. composição da dupla Rita Lee-Arnaldo Baptista) que também ficara entre as finalistas deste mesmo Festival, do lado B, dois dos maiores clássicos do rock brasileiro dos anos 60, a ponto de uma delas, 2001, vir a ser indicada pela edição brasileira da revista Rolling Stone como a 90o. Música Brasileira Mais Importante de Todos Os Tempos.

                       Ouça no link abaixo

2001

                                      Ouça no link abaixo    

  Dom Quixote 

                         

21 de Dezembro de 1968, 

Os Mutantes iniciam as gravações de seu 2o. Álbum (LP), Mutantes, que traz alguns dos maiores clássicos da história do rock brasileiro, como Dom Quixote, 2001, Banho de Lua (regravação do sucesso de Cely Campello) e Caminhante Noturno.

O disco é tão fundamental que seria indicado pela edição brasileira da revista Rolling Stone como o 44o. Disco Brasileiro Mais Importante de Todos Os Tempos.

                               
                              Ouça o LP completo no link abaixo                   Mutantes             
                                 

50