39

1967.4

Chico Buarque - Roda Viva

Vanusa - Prá nunca mais chorar

Jair Rodrigues - Triste madrugada

 

Em 07 de Agosto de 1967, 

Chico Buarque de Hollanda grava um compacto com um dos grandes clássicos, seus e da história da música popular brasileira: Roda Viva, classificada em 3o. lugar no III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, nos meses de setembro e outubro.

A música Roda Viva foi escrita para a peça de teatro de mesmo nome, do mesmo autor.  A peça não tinha a ver com política, mas com a trajetória de um cantor massificado pelo esquema da televisão.       Em julho de 1968 a peça foi montada em São Paulo, quando o CCC (Comando de Caça aos Comunistas) invadiu o teatro, depredou o cenário e espancou os atores.

Roda Viva, um grande marco naquele momento da história da música brasileira, viria a ser indicada pela edição brasileira da revista Rolling Stone como a 26. Música Brasileira Mais Importante de Todos Os Tempos, além de ser naquele ano um grande sucesso, alcançando o 45o. lugar das paradas brasileiras.

                             

 Ouça no link abaixo

Roda Viva             

__________________________________________________________________

Em 02 de Setembro de 1967, 

Vanusa grava seu 1o. disco, um compacto simples com Prá nunca mais chorar seu 1o. grande sucesso, um dos maiores clássicos da música jovem brasileira dos anos 60.

                                 

                          Ouça no link abaixo

Prá nunca mais chorar

____________________________________________________________________

Em 02 de Setembro de 1967, 

Jair Rodrigues, nessa época com grande sucesso em todo o Brasil com o programa O Fino da Bossa, da TV Record, que dividia com Elis Regina, inicia as gravações de um compacto que trás Triste Madrugada,  um dos maiores clássicos da história do samba.

                           Ouça no link abaixo 
                        Triste madrugada

39