20

Erasmo Carlos 1o. sucesso

 Wanderlea 1o. sucesso  

Demônios da Garoa - LP Trem das Onze

 

Em 10 de Setembro de 1964, 

Erasmo Carlos grava seu 2o. disco da carreira solo, um compacto simples que traz seu 1o. grande sucesso. Minha fama de mau.

                                     

     Ouça no link abaixo

Minha fama de mau      

____________________________________________________________________

Em 03 de Outubro de 1964, 

Wanderléa grava um compacto simples com seu 1o. sucesso, um dos grandes clássicos da música jovem brasileira dos anos 60, Exército do Surf.

                                 
                            
Ouça no link abaixo
Exército do Surf   

____________________________________________________________________

Em 10 de Dezembro de 1964, 

Demônios da Garoa, depois de terem alcançado gigantesco sucesso nacional e internacional com o lançamento, em agosto, do compacto que continha o maior clássico de sua carreira, Trem das Onze, novamente de Adoniran Barbosa, inicia a gravação de seu 4o. LP, que leva o mesmo nome desse clássico.

A música de tão impactante receberia (assim como o grupo) vários prêmios e honrarias, como: Disco de Ouro, Medalha Anchieta, Chave de São Paulo, Diploma de Cidadão Paulistano, etc...   

De todos os prêmios recebidos nesse ano e no seguinte, o que mais enalteceu os Demônios da Garoa, foi o “Título de Campeão do Carnaval Carioca de 1965”,  ao conquistarem o 1º lugar no “Concurso de Músicas Carnavalescas do IV Centenário do Rio de Janeiro”,  justamente no ano em que o Rio de Janeiro comemorava os 400 anos de sua Cidade Maravilhosa, era considerado dono do melhor carnaval do mundo, e dizia que São Paulo era o túmulo do samba.

Os Demônios da Garoa conseguiram provar que São Paulo também tinha o que mostrar em matéria de Música Popular Brasileira.

O LP, além desse grande clássico, traria regravações de outros grandes sucessos do grupo, além de outros que entrariam para sua história a partir daí. 

                                         
        Ouça o LP completo nos links abaixo  
         
 Lado A            /            Lado B             

20