117

1975.10

Almôndegas 2o. LP - Aqui

Joelho de Porco 1o. LP - São Paulo1554 Hoje

Martinho da Vila 10o. LP - Maravilha de cenário

Cornelius 1o. LP solo

 

Em 24 de Setembro de 1975,

Almôndegasdepois  da boa vendagem de seu 1o. disco (15 mil cópias, ótimo para um grupo até então conhecido apenas no sul, sua região), lançado poucos meses antes (em 11-04-1975), começa a preparação de seu 2o. LP, Aqui, cujas gravações começariam efetivamente em 13 de outubro, no Estúdio Level (16 canais), pela gravadora Continental.

O álbum seria lançado em 16 de dezembro de 1975.

A inclusão de uma de suas faixas, Canção da meia noite, na trilha sonoral da novela global Saramandaia (de 03 de maio a 31 de dezembro de 1976), faz com que o LP tenha uma vendagem record de mais de 50 mil cópias, e torna o grupo nacionalmente conhecido.

Entre outras canções com temáticas e sabores gauchescos e pitadas de rock, o LP trás também Haragana, canção que Fafá de Belém, no mês seguinte (outubro), incluiria na gravação de seu primeiro LP, lançado no início de 1976.

         Ouça o LP completo no link abaixo                                    Aqui

____________________________________________________________________

Em 25 de Setembro de 1975, 

Joelho de Porco entra no paulistano Estúdio Vice Versa, do lendário maestro Rogério Duprat (um dos mentores da Tropicália), onde inicia as gravações de seu 1o. LPSão Paulo - 1554 Hoje.

O disco, com produção da própria banda, seria lançado em maio de 1976 pelo microscópico selo Crazy.

O disco trás alguns dos maiores clássicos do Joelho e do rock brasileiro dos anos 70, como Mardito Fiapo de Manga, México Lindo, Aeroporto de Congonhas, Boeing 723897 e São Paulo by day (Trombadinhas), vários dos quais seriam reaproveitados em 1978 no 2o. LP do grupo, com novos arranjos e com o vocalista argentino, Billy Bond. 

                                                       Ouça o LP completo no link ao lado - São Paulo-1554 Hoje

 

____________________________________________________________________

Em 29 de Setembro de 1975, 

Martinho da Vila inicia as gravações de seu 10º.LP,  Maravilha de cenário, que trás um dos maiores clássicos do samba de todos os temposAquarela Brasileira.

Além deste, o disco, lançado, com atraso, no início de outubro, trás um outro enorme sucesso: Você não passa de uma mulher.

                        
                   Ouça o LP completo no link abaixo                                                Maravilha de cenário

____________________________________________________________________

Em 30 de Setembro de 1975, 

Cornelius (Lúcifer), primeiro vocalista do Made in Brazil, após deixar o grupo em julho entra nos estúdios da RCA paulistana, onde inicia as gravações de seu 1o. LP solo.

Numa proposta completamente diferente do rock básico do Made, seu antigo grupo, Cornelius investe num repertório quase todo voltado para o funk, o soul e a dance music, gêneros que na época estouravam nas paradas do mundo todo.

Embora com uma excelente produção, o disco, lançado pela RCA em 14-10-1976, não alcançaria as paradas de sucesso, passando em branco para o grande público, mesmo o do Made in Brazil e roqueiros brazucas em geral.

                                         Ouça o LP completo no link ao lado: Cornelius e Santa Fé

117