02 

1955 a 1957

Agostinho dos Santos

Betinho e Seu Conjunto

 

Em 04 de Dezembro de 1956, 

Agostinho dos Santos, mais um cantor e compositor de sambas, boleros e bossa-nova é cooptado por sua bela voz pela gravadora (Polydor), para gravar um dos primeiros rocks  no Brasil, Até logo, Jacaré, versão de mais um sucesso de Bill Haley & his Comets, See you later, Alligator.

Esta versão foi feita por Julio Nagib sobre o original do cantor de Nova Orleans, Bobby Charles.

Bill Haley a havia gravado em 12-12-1955. Agostinho dos Santos lançou essa gravação em janeiro de 1957 pela Polydor, num disco de 78 rotações. O acompanhamento é de músicos de estúdio, com Bolão no sax e vocal dos Titulares do Ritmo.

                                 

                Ouça no link abaixo

Até logo jacaré

                                 

Ouça no link  abaixo

See you later, alligator

__________________________________________________________________

Em 20 de Janeiro de 1957,

Com o enorme sucesso das primeiras gravações de rock no Brasil, Betinho e Seu Conjunto, gravam uma versão mais pop, mais suingada, de sua própria composição Neurastênico, gravada em 1954 por Raul de Barros e Sua Orquestra, alcançando um sucesso ainda maior. 

                                       

                                Ouça no link abaixo

Neurastênico

                    
                           Ouça no link abaixo                            Neurastênico  

02 

História  história Historia historia, Música música musicaHistória da Música história da música  Historia da MusicaMúsica Musica música musicaHistória  história Historia historia, Música música musicaHistória da Música história da música  Historia da MusicaMúsica Musica música musicaHistória  história Historia historia, Música música musicaHistória da Música história da música  Historia da MusicaMúsica Musica música musica