11

1960.1 

Roberto Carlos 2o. disco (compacto)

 Erasmo Carlos 1as. gravações 

Moacir Franco no Rock

 

Em 07 de Junho de 1960, 

Roberto Carlos faz sua 2a. gravação, um compacto simples, com Canção do Amor Nenhum e Brotinho Sem Juízo, ainda mantendo a Bossa Nova como ritmo.

Ouça AQUI Roberto sendo apresentado em 1960, como uma revelação da Bossa Nova em um dos 1os. programas de TV que participou, cantando Brotinho sem juízo.

                                   

      Ouça no link abaixo    

Canção do Amor Nenhum

                                   
 

   Ouça no link abaixo

Brotinho Sem Juízo

__________________________________________________________________

Em 05 de Julho de 1960

Erasmo Carlos faz sua 1a. gravação, um compacto simples, com duas músicas, Prá sempre e Namorando, como líder do grupo The Snakes, sucessor do The Sputniks, que havia tido Tim Maia e Roberto Carlos em seus vocais. OBS.: Erasmo nunca chegou a fazer parte dos Sputniks, embora fosse amigo de todos seus integrantes. Esses quando renomearam o grupo (após a saída de Tim e Roberto)) convidaram Erasmo para ser um dos vocalistas.

       

     Ouça no link abaixo 

Prá Sempre       

                                  

                                   
          Ouça no link abaixo

Namorando 

__________________________________________________________________

Em 07 de Agosto de 1960, 

Moacyr Franco, em sua 2a.incursão pelo rock (já gravara Baby Rock em 1959, como Billy Fontana), grava um compacto com Rock do mendigo, uma referência ao personagem Mendigo que já fazia com enorme sucesso no humorístico A Praça da Alegria de Manoel da Nóbrega, antecessor do programa A Praça é Nossa, do filho de Manoel, Carlos Alberto da Nóbrega.

                               

                Ouça no link abaixo

Rock do mendigo

__________________________________________________________________

Em 02 de Setembro de 1960,

Erasmo Carlos com seu grupo The Snakes, faz sua 2a. gravaçãoum compacto duplo, com 4 músicas. Mustafá , Namorando (já gravada no  compacto anterior), Sh-Boom (versão do sucesso de The Chords, de 1954) e Calypso Rock.

                                
               

               Mustafá / Namorando

                 Sh-Boom / Calypso Rock                           

11

História  história Historia historia, Música música musicaHistória da Música história da música  Historia da MusicaMúsica Musica música musicaHistória  história Historia historia, Música música musicaHistória da Música história da música  Historia da MusicaMúsica Musica música musicaHistória  história Historia historia, Música música musicaHistória da Música história da música  Historia da MusicaMúsica Musica música musica